Primeiro dia de aula...

Hoje foi o primeiro dia de aula no Politecnico. Pra quem eu ainda não contei ou não me aprofundei nos detalhes, é um Master chamado Product System Service Design que abrange design de produto, pesquisa, comunicação e planejamento.

Hoje foi aquele dia de apresentações, mas já começamos a trabalhar e até lição de casa já tenho. Os professores que se apresentaram hoje parecem bem simpáticos, todos no melhor estilo designer italiano. Tem até um que se parece com o Chandler (Friends), vai ser complicado apagar essa primeira impressão (ele tá sempre sorrindo de modo meio irônico com as mãos no bolso...). Foram quatro professores no total, Luisa Collina (professora full-time no Politecnico), Fabrizio Maria Pini (formado em ecônomia e outras coisas bizarras fora da área, vai dar um suporte em branding e planejamento), Valentina Auricchio (deve ficar na parte de pesquisa, fala bem inglês...) e Francesco Galli (professor de comunicação e apresentação). Ainda tem um chamado Gianluca Brugnoli, mas ele saiu antes de se apresentar, não sei se ele tá na brincadeira ou não.

Ana: Você iria curtir a aula da Valentina de hoje, só sobre pesquisa e métodos para auxiliar a criatividade. Hoje já fizemos um exercício chamdo Mind Mapping, no estilo de Brain Storm, muito legal! E ele é só uma das etapas.

Leo: Você iria curtir a aula do Francesco Galli, o cara é do tipo motion arts addicted e a proposta da aula dele é justamente a utilização de programas lineares (Premier, Final Cut, Flash, After Effects), aliada à pesquisa e design de comunicação para realização de aresentações de projetos.

Bruna: Você iria gostar do fillet que eu comi no almoço. Um pouco mal passado, mas tava bom!

O que eu achei muito legal é que esses 4 professores (ou 5), apesar de darem aulas diferentes manterão o mesmo objetivo, ou melhor, um mesmo projeto que devemos apresentar no fim do semestre. Pra quem me conhece, sabe que minha perna não parou de tremer o dia todo embaixo da mesa enquanto eu escutava sobre o curso. Pra quem não me conhece assim tão bem, não é medo, é ansiedade.

Nesse curso, 17 das 40 e poucas vagas são pra italianos. Eu não sabia disso e fiquei impressionado com o "un sacco di gente" (como eles dizem por aqui) falando italiano. Tem gente do mundo inteiro, mas por enquanto só conheço poucas pessoas.

A infra-estrutura do campus é ótima, com oficinas para as mais diversas necessidades. Não conheço todas ainda, mas logo conhecerei.

Ainda não configurei a net lá, preciso da ajuda de alguém, amanhã eu faço isso na hora do almoço.

Já me inscrevi em dois concursos por aqui, mas ainda não sei muitos detalhes sobre eles. Amanhã devo receber respostas por e-mail ai começo a preparar alguma coisa.

Acho que é isso, foi um bom primeiro dia de aula...

5 comments:

Anonymous said...

Nossa!Que bárbaro!
Até eu estou com vontade de assistir essas aulas.Fico feliz!
Notícias: Papai vai pra Alemanha dia 22, será que vcs conseguem se ver?
beijos

DuduBueno said...

LF, vou para Alemanha e Itália daqui duas semanas. Vou ver o programa para nós passarmos um fim-de-semana juntos por aí. O Vitor/QA estará conosco. Beijão. CESB

Guilherme said...

Ah, o bom e velho estilo designer italiano.

Anonymous said...

Essa familia é muitoooooooo chique! ADORO!!!!

Ai lindo, lendo seu dia, me deu uma vontade de voltar a estudar!!! Aproveita tudoooooooooo ai, inclusive os concursos!!!!! Valem muito, afinal estará no curriculo como concurso internacional!!!!


CHIQUE DEMAIS!!!!!!


Bom lindo, boa sorte em tudo !!!

Um beijo grande!!!

Bru

Leo said...

mmmmm professor de motion esperto, 10 anos de... praia? qual é o refugio de lazer dos italianos em milão?